segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Até parece que ia dar certo !


Eu sou fadado ao fracasso, notei isso, quando percebi que o loserismo é genético, passa de pai para filho, e meu pai eu diria da seguinte forma, ele não fracassou mais porque não tentou tanto, mas em todas outras tentativas lá estava ela, a derrota. Tentou em vão varios tipos de empreendorias, certa vez em sua cabeça genial, resolveu montar um cassino, vejam só, um cassino, clandestino, escondido, discreto, submundístico, perigoso, ah é claro era tudo isso mesmo, com certeza tinha tanto mistério no local, que até minha vó, a mãe dele, sabia, e ela botou fim em seu sonho telefonando para a polícia que horas depois o surpreendeu em uma mesa de black jack, não sendo bastante delatar o próprio filho, testemunhou contra ele e mais, fez protesto na porta do distrito, para que ele não saisse tão depressa do xadrez, ou seja, fracasso !
Partiu para novos rumos algo mais light, uma padaria, bem localizada, aconchegante, cheia de happy hour e casais se conhecendo, o que fazem antes do motel, claro, enfim era um bom espaço, e nos fundos tinha um salão, e meu pai ainda não tinha refletido como seria a melhor forma de utiliza-lo, sua sogra, chegou um dia a ele com a brilhante ideiae sugeriu de forma doce e açucarada, porque não faz um salão de dança, poderá tirar uma graninha extra, ao ouvir isso, sua cabeça foi longe, e dava pra ver o balãozinho surgir emcima de sua cabeça, sim, ele assimilou, pensou, moldou, e na outra semana lá estava ele inaugurando o seu mais novo "negócio", um PUTEIRO, claro o espaço era otimo, lucro certo,mulheres sempre a volta, e se por ventura viesse a falir ainda poderia comer o estoque, era o plano perfeito sem falhas, e na primeira noite, ali estava a espreita, a nuvem negra, o azar, o mau agouro, o fracasso, estava na tocaia e pegou mais uma vez meu pai de jeito, uma das "modelos", rejeitou algum capricho de um dos frequentadores do elegante recinto, gerando assim um conflito, isso pra ser economico, na verdade foi um balburdia, gritos, correria, um gritava, tem cabra macho aqui, outro gritava, é tiro, era molotov para um ladomesa para o outro, resumindo meu pai pegou as coisas mais importantes, e nunca mais deu as caras lá, ficando assim um saldo de 14 putas feridas, o local destruido, e algumas lendasque até hoje circulam nas bocas pequenas, dizem que acharam 13 garotas não identificadas no quarto, todas mortas, e tudo indicava uma suruba, e hoje alguns afirmam que elas realizammilagres, nada comprovado. Fracasso again !
Enfim em meio a firmas falidas, venda de terrenos que não existia, dinheiro emprestado para comprar roupas para entrevistas de trabalho, e em vez disso comprará instrumentos musicais para amigos, e assim em vez de ganhar dinheiro, salário, ganhou um chorinho intitulado: "dormindo na rua", em meio a todos esses insucessos, lá está ele tomando sua cerveja, até hoje, e como ele mesmo diz:

"Bebado eu fiquei uma vez só, o resto foi manutenção"

e outra, quando o médico perguntou se ele caminhava para o bem de sua saúde, ele disse:

"depende de onde fica o butéco !"

Um grande mestre, um sábio e presto aqui uma homenagem a quem me ensinou, perder não é tão ruim assim, afinal, como diria Fernanda,

ATÉ PARECE QUE IA DAR CERTO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário